3 vantagens para a contratação por Cooperativa de Trabalho

Qualificação e aprendizado de forma constante

Os sócios cooperados, são profissionais do mercado que atuam de forma autônoma e se unem para ir atrás das melhores resoluções possíveis para atender as demandas do mercado em que estão inseridos.

Eles dependem de seus esforços e estão sempre em busca de se qualificar para ter um bom desempenho dentro do mercado, se tornando profissionais com grande capacidade em um interesse específico e individual e claro, com desenvolvimento de forma contínua.

Redução de até 60% dos custos

Na lei atual do trabalhador, é estimado que os gastos com um empregado seja de 100% do valor total de um salário fixo. Por isso, os gastos com essas pessoas, principalmente se não forem suficientemente qualificadas, é muito grande.

Uma das vantagens de contratação por cooperativa de trabalho é que o custo se baseia no salário base do sócio, com uma taxa de impostos e adicional de taxas administrativas e dos benefícios, que variam de acordo com o próprio tomador de serviços.

Contratação legal

As contratações por meio de cooperativas são formalizadas legalmente. Com ela, os profissionais podem trabalhar com suas atividades para ou dentro das empresas. A lei que rege essa formalidade é a 12.690 presente no Código Civil Brasileiro.

 

Fonte: https://huso.com.br/contratacao-por-cooperativa-de-trabalho/#:~:text=Uma%20das%20vantagens%20de%20contrata%C3%A7%C3%A3o%20por%20cooperativa%20de%20trabalho%20%C3%A9,o%20pr%C3%B3prio%20tomador%20de%20servi%C3%A7os.

 

Deixe uma resposta