3ª edição do Anuário Brasileiro do Cooperativismoo

A MundoCoop lançou no sábado (7), Dia Internacional do Cooperativismo, o Anuário Brasileiro do Cooperativismo 2018/ 2019, publicação que chega à terceira edição e se consolida como verdadeiro instrumento diário de consulta, de conteúdo diversificado, voltado às necessidades das cooperativas e seus cooperados, com informações e atividades do setor.

O objetivo desta edição é falar de perspectivas e fazer chegar até os leitores informações e opiniões de especialistas. A palavra do setor está materializada em mensagem de Márcio Lopes de Freitas, presidente do Sistema OCB e a visão de futuro é de Roberto Rodrigues, personagem ímpar da história do cooperativismo brasileiro e internacional. Além deles, perspectivas macroeconômicas com Gustavo Loyola e, para o Agronegócio e o Crédito, com executivos de destaque na atividade e no cooperativismo. Tendências em gestão de pessoas, carreira e mundo corporativo são apresentadas pelo olhar de Max Gehringer e Daviane Chemin, entre outros. Para falar sobre mudanças e política, Ives Gandra Martins, referência em Direito Tributário, e o cientista social Antonio Carlos Mazzeo.

A publicação também apresenta cases de cooperativas para cada um dos sete princípios do cooperativismo, como o da Coopeb – Cooperativa Educacional de Barreira (veja na pág. 72).

Acesse a versão digital clicando aqui.

Fonte: MundoCoop (com acréscimos do Sistema OCEB)
Imagem: Divulgação MundoCoop

Deixe uma resposta