CTES realiza Oficina de Planejamento Estratégico em Cooperativas

Fundamental para impulsionar as atividades de uma organização na direção correta, o planejamento estratégico, de forma ordenada e articulada, contribui para a oferta de produtos e serviços de qualidade, além da possibilidade de prever ameaças, monitorando o cenário atual. Definindo estratégias a organização, tem de analisar os riscos e os desafios que está disposta a assumir, de acordo com suas forças e fraqueza.

É ainda, um instrumento esclarecedor sobre a missão, visão e valores da mesma, tornando-se peça fundamental para o bom andamento das rotinas administrativas, necessitando para tanto de profissional capacitados a produzir o trabalho e conseguir os resultados esperados.

Dentro desse contexto, foi realizada, nos dias 19 e 20/07, na sede da CTES em Vitória da Conquista, a Oficina de Planejamento Estratégico em Cooperativas, ministrada pela CONSULTORIA PETRUS através do seu consultor Éverton Alves, em parceria com o SESCOOP/BA. O evento contou com a presença da analista do Sescoop/Ba, Geisa Félix e da maioria dos funcionários e gestores da cooperativa. Durante os dois dias de oficina foi feito uma análise da realidade atual da CTES, seus pontos fracos e os fortes e em cima desses resultados, traçou-se um esboço do planejamento ainda para 2018.

A CTES entende que para ser bem sucedida a médio e longo prazo, deve estar sempre pronta para um mercado em contínua mudança. Sendo assim, a preocupação com a qualificação de seus funcionários e colaboradores é de fundamental importância para melhor atender aos nossos parceiros e cooperados.

 

Por ASCOM/CTES

Deixe uma resposta