SC+ Cooperativismo encerra com evento em Itajaí

No último sábado de julho aconteceu o encerramento do projeto SC+ Cooperativismo com o evento CooperAção, promovido no Centreventos, em Itajaí. Mais de mil pessoas passaram pelo local e puderam participar das diversas ações que rolaram durante todo o dia.

A programação contou com atividades para toda a família, como teatro infantil, aula de alongamento, aula de ritmos, Show de Samba com Bárbara Damásio, Show Brasilidades com Manoela Lucena e Quarta Redenção, além do show com a atração nacional Nego Joe.

Como cooperar é atuar juntamente com outros para um mesmo fim, durante o CooperAção foi promovida uma ação de Bike Pipoca: uma dinâmica com bicicletas em que o público pedalou em conjunto até gerar energia suficiente para estourar pipoca, distribuída quentinha, na hora, entre as pessoas.

O evento contou ainda com uma ação que visa incentivar a solidariedade, com doação de livros.

projeto “SC+ Cooperativismo”. Com o objetivo de abordar pilares como o agronegócio, saúde e crédito, infraestrutura, consumo, transportes e trabalho, o projeto buscou proporcionar à população o conhecimento da atividade cooperativista em Santa Catarina.

Foram realizadas diversas ações de conteúdo, contando histórias e trazendo os principais dados do sistema cooperativista de Santa Catarina, com programetes na NSC TV, um canal especial no G1 e um caderno nos principais impressos do Estado, além da produção de uma série de reportagens no Bom Dia SC.

Cooperativismo presente em diversos setores

O cooperativismo é necessário em vários setores econômicos. Sua atuação auxilia no desenvolvimento econômico na agricultura, no setor financeiro, da saúde e social.

As cooperativas de crédito, por exemplo, são fortes representantes do desenvolvimento do Estado. São 62 cooperativas de crédito, com 2,2 milhões de associados e cooperados. Isso representa um terço da população catarinense. O trabalho realizado representa um setor que está sempre inovando e se desenvolvendo.

Já as cooperativas agropecuárias são destaque quando os assuntos são tecnologia, aumento e organização da produção e rentabilidade. O trabalho realizado pelas cooperativas agrícolas foram primordiais para o desenvolvimento do que hoje é o setor primário da economia catarinense. Hoje, as cooperativas agropecuárias representam 69,2% do movimento econômico de todo o sistema cooperativista catarinense.

Fonte: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/sc-mais/noticia/2022/08/04/sc-cooperativismo-se-encerra-com-evento-em-itajai.ghtml

Deixe uma resposta