Dia de Cooperar 2022

Além das questões econômicas, o cooperativismo é pautado pelas atitudes do voluntariado, solidariedade e tem como premissa o bem dos semelhantes. No Dia C estas ações são demonstradas para a população.

“Nossa alegria, nosso orgulho é o Dia C, quando abordamos as questões para modificar a situação das pessoas, principalmente, das mais necessitadas. O dia foi implantado aqui em Minas Gerais em 2009,  é fruto do cooperativismo mineiro. Deu tão certo, que os outros estados também adotaram e o Dia C passou a ser comemorado no Brasil todo”, afirma o presidente da Ocemg, Ronaldo Scucato.

O Dia de Cooperar 2022 – Atitudes Simples Movem o Mundo será comemorado este ano no sábado, 2 de julho, em todo o País, com ações voluntárias e solidárias de cooperativas.

Em Belo Horizonte, o Dia C será na Praça da Assembleia, das 9 horas às 17 horas, com atividades diversas, participação das cooperativas do Estado, degustação de produtos do setor, além de apresentações artísticas para públicos de todas as idades.

As celebrações vão muito além deste evento e acontecem em cerca de 300 municípios mineiros ao longo de todo o mês.

Em 13 anos de realização, o Dia de Cooperar em Minas Gerais tem mostrado que o voluntariado é a ponte entre as pessoas que acreditam que a solidariedade faz a diferença e transforma muitas vidas. Mais de 13 milhões de mineiros foram beneficiados com as ações do Dia C realizadas por mais de 400 mil voluntários.

Somente em 2021, as cooperativas mineiras beneficiaram mais de três milhões de pessoas, com a contribuição de 28.375 voluntários.

 

Fonte: https://diariodocomercio.com.br/economia/cooperativas-realizam-dia-c-com-acoes-voluntarias/

Deixe uma resposta