“Café com Presidente” debate o Congresso Brasileiro do Cooperativismo

A participação da Bahia no 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo – CBC e os desdobramentos desse evento foram pauta da segunda edição do “Café com o Presidente”, ação promovida pela diretoria do Sistema OCEB para tratar de assuntos de interesse do cooperativismo com os funcionários da OCEB e do Sescoop/BA.

Durante o bate-papo, o presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, falou sobre pontos importantes acerca do 14º CBC e apresentou as diretrizes estratégicas prioritárias para o cooperativismo brasileiro para os próximos anos. Ele aproveitou para reforçar o alinhamento do cooperativismo baiano com o que foi votado no CBC pelos congressistas, pois têm diretrizes prioritárias praticamente idênticas às 10 (dez) ações estratégicas (relembre quais são clicando aqui) que têm norteado a execução do Plano de Trabalho da OCEB e do Sescoop/BA para 2019.

Na avaliação de Tecchio, a delegação baiana participou de forma qualificada do congresso, pois todos estiveram nos espaços de debates, trocando conhecimentos e apresentando suas proposições para o desenvolvimento do cooperativismo no país. Ele ressaltou, ainda, que esse resultado positivo também é reflexo do trabalho que os funcionários da OCEB e do Sescoop/BA tem feito em prol das cooperativas baianas e do compromisso e engajamento de todos com o futuro do movimento.

Aproveitando a oportunidade, a gerente da OCEB e as do Sescoop/BA, a analista de comunicação do Sescoop/BA e o superintendente do Sistema OCEB, integrantes da delegação, também apresentaram suas impressões sobre o evento, destacando o bom trabalho realizado pela OCB para a realização do evento, e do quanto o Congresso deixou sua marca de que todos os cooperativistas são responsáveis em “construir o cooperativismo do futuro agora”.

 

Por Ascom Sescoop/BA

Deixe uma resposta