Como deve ser a postura de um bom vigilante?

Aquelas regras aprendidas no curso de formação não devem ser esquecidas.

1. Evitar distrações – Nunca ler revista ou similar quando estiver no posto de serviço. O simples ato da leitura tira toda a atenção que deverá está voltada para a salvaguarda do posto. Isso vale para objetos sonoros. Lembre-se: uma simples distração poderá custar sua vida.
2. Arma no coldre – O vigilante em serviço, quando trabalhar armado, deverá portar a arma no coldre. Nunca deixar a arma fora do corpo, isso atrasará uma possível ação defensiva ou preventiva.
3. Procedimentos de sua empresa – Cumprir rigorosamente as normas e procedimentos de sua empresa. Elas foram criadas para mitigar os perigos e seus fatores de risco. Deve ser encarada como um aliado recurso de segurança.
4. Armamento – Cuidado da hora da passagem e recebimento do armamento. Armamento aberto e sem munições (munições em uma mão e armamento na outra).
5. Passagem de Serviço – A passagem de serviço deve ser feita em local seguro, fora do trânsito de pessoas (um caixa de areia específica para a passagem de armamento é algo necessário).
6. Postura adequada. Vigilantes bem fardados e com boa postura, passam uma sensação de segurança e transmite o chamado efeito dissuasivo, desestimulando a ação de criminosos.
7. Evitar falar muito. Seja reservado. A rotina de segurança é algo sigilosa.
8. Estratégia. Como regra geral, um bom estrategista tem grandes vantagens para resolver problemas, para vencer obstáculos, para derrotar inimigos, para cuidar melhor da sua segurança e de outrem, etc.
9. Ser desconfiado. Sempre que possível, observar pessoas com atitudes suspeitas. Evitar ficar próximo de suspeitos. Esteja sempre em posição de defesa.

Fonte: poliserviceservicos.com.br

Deixe uma resposta