Ctes acompanha eleição de coordenador nos municípios de atuação

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2017, a equipe da CTES – Cooperativa de Trabalho Especializada em Serviços, representada pela Equipe 1, composta pelo Assessor Jurídico, Dr. Rafael Cardoso; a Gerente de Contratos e Cooperativismo, Srta. Edinália Ferraz; e a Assessora de Comunicação, Srta. Ingrid Barbosa (Prestadora de Serviços); bem como a Equipe 2, constituída pela Assessora Jurídica, Dra. Jéssica Falcão; a Gerente de RH, Srta. Yvana Alves; e a Assessora de Comunicação, Sra. Luciana Flores, deslocaram-se de Vitória da Conquista, cidade sede da cooperativa, rumo aos municípios de atuação localizados no estado da Bahia: Boninal; Brotas de Macaúbas; Ipupiara; São Félix do Coribe; Cristópolis; Barra/, Barro Alto; e Irecê; no intuito de acompanhar a eleição do Cooperado Coordenador e implantar o Controle Diário de Produção.

Ao conduzir as instruções em cada município, os Assessores Jurídicos foram responsáveis por explicar, minunciosamente, a função do cooperado coordenador, bem como as tarefas a serem desempenhadas com o máximo de compromisso e eficiência pelo cooperado eleito.

Durante a reunião, as equipes tiveram o cuidado de deixar esclarecido aos presentes que em respeito a Lei, 12.690/2012, a figura de um coordenador é indispensável em cada município onde a cooperativa atua, já que este será elo de comunicação entre cooperado, cooperativa e tomador de serviços, se tornando essencial para o bom funcionamento da cooperativa, seja para o desenvolvimento do trabalho nos postos de produção ou na fiscalização diária dos direitos e deveres.

Todas as eleições ocorreram de forma secreta, onde em Boninal, o eleito a coordenador foi o Cooperado, Sr. Ronisvaldo de Araújo (auxiliar de serviços gerais); em Brotas de Macaúbas, o Cooperado, Sr. Kaio Oliveira (Porteiro); em Ipupiara, Sr. Valdir Paulino (Porteiro); São Félix do Coribe, a eleita a coordenadora foi a Cooperada, Srª. Cleidiane dos Anjos Mendes (recepcionista); Cristópolis, o Cooperado, Sr. Cássio Sabino dos Santos (Digitador); em Irecê, Sr. João Pereira (Fiscal de Postura); e por fim, em Barra/BA, Sr. João Batista das Virgens (Vigia).

Todos agradeceram e se comprometeram a realizar um trabalho diferenciado em prol da melhoria de condições de trabalho, cumprimento dos deveres e satisfação do coletivo.

Cada coordenador recebeu o Manual de Instruções, elaborado pela CTES, contendo a descrição da função, como também de todas as tarefas a serem desempenhadas. A equipe ainda informou sobre o adicional de função definido em Assembleia junto ao Conselho de Administração da Cooperativa, que cada eleito passará a receber de acordo com o número de cooperados por município de atuação.

Os eleitos também foram presenteados com um aparelho smartphone, iniciativa do Conselho de Administração da CTES para impulsionar a interação entre os coordenadores, demais cooperados e sede da Cooperativa.

As Assessoras de comunicação, Srta. Ingrid Barbosa e Sra. Luciana Flores, além da cobertura fotográfica explicaram em cada reunião sobre o mecanismo do Controle Diário de Produção, documento que tem por finalidade comprovar a frequência dos cooperados nos postos de produção, assegurando o exercício de suas atividades profissionais.

Tal instrumento foi implantado a fim de garantir a transparência e integridade dos serviços prestados pela Cooperativa, frente aos órgãos fiscalizadores, resultando uma melhor relação entre, Cooperados; Tomadores de Serviços; e Cooperativa.

As reuniões foram sucesso total! Após todos os questionamentos colocados em pauta e devidamente esclarecidos, as equipes sortearam outros brindes enviados pelo Conselho de Administração como forma de agradecimento e incentivo, para que os cooperados da CTES continuem participativos e engajados no lindo e importante projeto que é COOPERAR!

Confira na galeria mais fotos das reuniões de eleição dos Cooperados Coordenadores da CTES.

 

Deixe uma resposta