AGO 2019 aconteceu na CTES

No dia 30 do mês de março de 2019, às 10h, em segunda convocação, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Trabalho Especializada em Serviços – CTES, do ano de 2019 realizada na sede da própria cooperativa em Vitória da Conquista-Ba.

Com a presença dos cooperados delegados aptos a votarem, cooperados ouvintes e colaboradores,  foram deliberadas as seguinte ordens do dia: I) Prestação de contas dos órgãos de administração, compreendendo: Relatório de Gestão; Balanço; Demonstrativos de sobras ou perdas decorrentes do exercício 2018; II) Plano de atividades da sociedade para o exercício 2019; III) Eleição e Posse dos membros do Conselho de Administração; IV) Eleição e Posse dos membros dos Conselho Fiscal.

Após leitura do Edital de Convocação, a Assessora Jurídica, Srtª. Jéssica Falcão deu início aos trabalhos, convocando o Conselho Administrativo, representado pela Presidente, Srtª Elicarla Silva de Queiroz- Presidente, a Diretora Superintendente, Srtª. Gabrilelly Cajaíba de Souza, o Assessor Contábil da CTES, o contador Sr. Euclides Neto e o cooperado alocado no município de Irecê, o Sr. João Pereira de Cena, para compor a mesa.

A Presidente Elicarla deu as boas vindas e a secretária ad-hoc da assembleia, Gabrielly Cajaíba, fez a leitura da primeira ordem do dia, do edital de convocação: I) prestação de contas dos órgãos da administração compreendendo: Relatório de Gestão; Balanço; Demonstrativos de sobras ou perdas decorrentes do exercício 2018. Foram distribuídas cópias do relatório e em seguida feita a leitura do mesmo seguido dos esclarecimentos. Todos aptos a votarem aprovaram o relatório do Conselho de Administração. A presidente deu seguimento à assembleia, convidando o Assessor Contábil, Sr. Euclides Neto, para fazer a explanação e explicações do Balanço patrimonial e seus respectivos demonstrativos. O contador Euclides Neto apresentou a todos os itens do balanço, os gráficos, os dados estatísticos da cooperativa no exercício de 2018, as evoluções: do quadro social, do quadro de colaboradores, do capital social, do patrimônio líquido, do faturamento e a evolução das obras. Após discursão sobre o destino das sobras, os cooperados aptos à votarem, optaram por criar um fundo de reserva de sobras a liquidar.

O contador Sr. Euclides, fez a leitura do Parecer do Conselho Fiscal, que, em totalidade aprovou o balanço patrimonial, as notas explicativas e as demonstrações contábeis. O cooperado João Cena, pôs em votação, aos aptos a votar, os relatórios, o balanço Patrimonial e o Demonstrativo de Sobras, o que foi aprovado por todos. A próxima ordem do dia do edital de convocação foi o Plano de atividades da sociedade para o exercício de 2019.  A presidente Elicarla mostrou o Plano de Atividades para o exercício 2019 da cooperativa, tendo mais uma vez a aprovação de todos os presentes aptos a votarem.  A terceira ordem do dia, foi sobre a  Eleição e Posse dos membros do Conselho de Administração. A assessora jurídica, Srtª Jéssica Falcão explicou a todos que neste ano de 2019, no mês de agosto, nossa cooperativa completa 04 anos de conselho de administração, que deve ser renovado conforme determina Art.46 do Estatuto Social e foi decidido antecipar a eleição desse conselho nessa Assembleia Geral Ordinária. Diante a apresentação da chapa única com mandato de 30/03/2019 à 29/03/2023 e pôr votação unânime, foram eleitos e empossados, exercendo cargo de Presidente, sendo reeleita a cooperada: Elicarla Silva de Queiroz, como Vice-presidente, a cooperada: Maiane Moreira Cardoso Portela e exercendo o cargo de Diretora Superintendente, também reeleita, a cooperada:  Gabrielly Cajaíba de Souza.

A assessora jurídica Srt.ª Jéssica Falcão falou a todos sobre a exigência por lei da eleição anual dos membros do Conselho Fiscal conforme determinado no Art.55 do Estatuto Social. E para compor o Conselho Fiscal, com mandato de 01 ano, também em chapa única, foram empossados para cargo efetivo, os cooperados: Cristiele Jesus Costa, Cirlene Sousa Santos e Ângela Maria dos Santos Moreira Sousa e para Suplentes, os cooperados: Absai Rodrigues dos Santos, João Cena e Márcia Camacam de Almeida. Todos declararam sob as penas da lei, não estarem impedidos de exercer a administração e fiscalização da cooperativa, por lei especial ou em virtude de condenação criminal, apenas que vede, ainda que temporariamente, o acesso a cargos públicos.

Por fim, a presidente Elicarla, agradeceu a presença e apoio de todos os presentes, agradeceu a confiança depositada de mais uma vez ser a representante legal da cooperativa.

Confira as fotos:

 

 

Por ASCOM/CTES

Deixe uma resposta