Ramo Trabalho traça prioridades para 2019

Brasília (1º/11/8) – O projeto sustentabilidade do Ramo Trabalho, aprovado pela Diretoria da OCB, em abril, será o grande norte das ações previstas para 2019. Esse é o resultado da reunião do Conselho Consultivo do Ramo Trabalho, ocorrida na última terça-feira, em Brasília, que também tratou da recondução de Margaret Cunha ao cargo de coordenadora das atividades do colegiado.

Uma das ideias para ampliar a competitividade das cooperativas de trabalho por meio da melhoria das práticas de governança e da realização de ações institucionais estratégicas voltadas à conformidade legal como forma de fortalecer o modelo cooperativista de trabalho. Assim, com maior segurança jurídica, espera-se que as cooperativas acessem o mercado em que atuam com maior tranquilidade, por meio do acompanhamento e estímulo do cumprimento integral dos dispositivos da Lei nº 12.690/12.

Em 2019, também está prevista a divulgação do Manual Contábil e Tributário. O material servirá de ferramenta de trabalho para todas as cooperativas de prestação de serviços e que são reguladas pela referida lei.

 

Fonte: OCB/ Aurélio Prado

Deixe uma resposta