Dicas para você limpar e organizar os armários da cozinha

Quando a cozinha está desarrumada ou suja, não adianta nem tentar organizar o restante da casa. Isso porque tudo vai parecer imundo e uma verdadeira bagunça, não é mesmo? E quando falamos sobre os armários da cozinha é a mesma coisa.

Não existe coisa mais chata do que procurar por um utensílio doméstico e simplesmente não conseguir achá-lo por conta da bagunça em que os armários da cozinha se encontram. Se você já não aguenta mais a bagunça dos armários da cozinha, continue lendo esse texto e confira algumas dicas sobre como limpá-los e mantê-los organizados. Boa leitura!

Para começar, vamos falar sobre a limpeza dos armários da cozinha.
Para limpar as estruturas dos armários a dica é que você use um pano umedecido em vinagre, ou até mesmo em uma mistura de água com sabão de coco. Passe o pano umedecido por todas as superfícies, enxaguando quando achar necessário para retirar o excesso de sujeira, e depois finalize com um pano seco.

Como organizar travessas, pratos e refratários
Já que estamos falando sobre itens que são comumente utilizados para as refeições, o mais indicado é que fiquem em um local que seja perto da mesa, não é mesmo? Portanto, busque coloca-los no armário que seja mais próximo ao local onde são realizadas as refeições. Você pode empilhá-los de forma com que os maiores fiquem por baixo dos menores, pois assim evitará que um prato mais frágil acabe se quebrando pelo peso.

O indicado é que cada pilha tenha no máximo 10 itens, assim você pode enfileirar as pilhas uma na frente da outra, otimizando o espaço.

Organizando potes plásticos
Não importa se você ainda divide a casa com seus pais ou já mora sozinho, nós temos certeza que a sua casa é repleta de potes plásticos. Isso porque eles são ótimos para guardar pequenas quantidades de alimentos, além de também serem ótimos quando o assunto é organização.

No entanto, ao longo do tempo muitos potes acabam perdendo suas tampas, já começamos por aí: junte todos os seus potes, identifique os que já não possuem tampas e descarte-os, afinal, já não servem mais para nada.

Feito isso, guarde todos os potes que restaram em apenas um lugar, o mesmo vale para as tampas. Isso ajudará com que você poupe tempo na hora de procurar um pote para guardar seja lá o que for. Para poupar espaço, procure colocar um pote dentro do outro de acordo com seus formatos e tamanhos.

Organizando as gavetas e os talheres
Os talheres são um verdadeiro assunto a parte quando o assunto é a organização da cozinha, isso porque provocam uma verdadeira baderna quando não têm o seu lugar devidamente estabelecido. Para garantir que isso não aconteça, procure sempre guardar colheres com colheres, garfos com garfos, facas com facas, e assim por diante. Um organizador de gavetas pode ser bastante útil nessa tarefa.

O mesmo vale para os talheres maiores, os quais não devem ficar junto com os comuns para evitar a desorganização das gavetas.

Fonte: www.maryhelp.com.br

Deixe uma resposta