Dicas para limpar e deixar as torneiras da cozinha e do banheiro sempre brilhando

Se você é daquelas pessoas que costuma lavar até o teto durante os dias de faxina, não se preocupe – nós também nos preocupamos com a limpeza dos mínimos detalhes como você. Mas temos uma pergunta a fazer sobre a sua faxina: elas chegam até às torneiras da cozinha e do banheiro?

Muitas vezes empregamos tanto tempo e esforço em outras atividades de limpeza, que acabamos nos esquecendo desses pequenos objetos. No entanto, basta dar uma rápida olhada para notar que a sujeira não se esqueceu de permanecer por lá.

E é justamente para lhe ajudar com isso que nós elaboramos este artigo. Hoje nós reunimos algumas dicas para limpar e deixar as torneiras da cozinha e do banheiro sempre brilhando. Ficou curioso (a) para saber quais são? Então continue lendo!

1 – O limão é um grande aliado!
Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre os benefícios que essa fruta pode trazer para a limpeza da sua casa. E, quando falamos sobre a limpeza de torneiras, o limão é um excelente aliado para deixá-los ainda mais limpos e brilhantes.

Como fazer: basta cortar um limão ao meio e, em seguida, esfrega-lo na parte de metal da torneira da cozinha e/ou do banheiro. Feito isso, enxague o local com água morna e finalize secando com um pano seco e limpo. Viu a diferença?

2 – Vinagre branco para limpar e dar brilho
Como possui compostos ácidos e propriedades antibacterianas, o vinagre branco também é excelente para limpar e deixar as torneiras da cozinha e do banheiro sempre brilhando. Isso sem falar que se trata de um produto que temos sempre em casa.

Como fazer: dilua um pouco de vinagre branco em água e, com o auxílio de um pano, esfregue a mistura sobre toda a superfície das torneiras. Repita o processo várias vezes durante a semana para garantir que as torneiras fiquem sempre limpas e brilhando.

3 – Que tal bicarbonato de sódio?
Outro produto que sempre temos em casa e que é excelente para limpar torneiras de banheiros e cozinhas: o bicarbonato de sódio. Como possui uma grande capacidade de limpeza, o bicarbonato de sódio é muito indicado para eliminar as sujeiras que vão se acumulando na superfície do metal das torneiras.

Como fazer: adicione um pouco de água ou limão a uma quantidade considerável de bicarbonato de sódio para formar uma pasta. Com o auxílio de uma escova de dentes aplique a pasta por toda a superfície da torneira. Deixe a mistura agir por 10 minutos, enxague e finalize com um pano limpo e seco.

4 – Água sal, que tal?
Por fim, nossa última dica para limpar e deixar as torneiras da cozinha e do banheiro sempre brilhando é fazer uso da perfeita combinação entre dois produtos muito simples: água e sal. A combinação salina é ótima para eliminar manchas que vão se acumulando nas torneiras, sobretudo de pasta de dente.

Como fazer: esquente meia xícara de água e acrescente a ela uma colher de sal. Com a ajuda de um pano esfregue a mistura por toda a torneira e, assim como no caso do bicarbonato de sódio, repita o processo várias vezes na semana para garantir um bom resultado.

 

Fonte: www.maryhelp.com.br

Deixe uma resposta