Auxiliar de limpeza: 5 dicas para limpar vidros

Ah, a hora da faxina… é fácil nos lembrarmos de algumas coisas mais óbvias quando precisamos dar aquela limpada, como varrer o chão e lavar a louça. Nos ambientes profissionais, pensamos na limpeza dos equipamentos, das mesas e dos mostruários, principalmente. Mas uma coisa que faz toda a diferença e não deve ser esquecida, às vezes acaba passando batido vezes demais… os vidros!

A limpeza dos vidros é importante em qualquer situação. Além de deixar a aparência do ambiente completamente renovada, o acúmulo de sujeira pode ser péssima para a saúde. Poeira ataca todos os que já tem algum problema respiratório, e aumenta as chances de quem não tem. Então é sempre bom cuidar bem da limpeza de vidros, seja em casa, seja no trabalho!

Melhores dicas para limpar vidros

1. Identifique o tipo de vidro
Por mais que possam parecer iguais, há vários tipos de vidros diferentes, e nem todos devem (ou mesmo podem) ser limpos da mesma forma. Por exemplo: vidros do tipo “rugosos” (presentes em muitos boxes de banheiro) não vão estar exatamente limpos com o mesmo processo usado em um espelho. No caso desse tipo de box, o ideal é usar uma escova macia também, para alcançar o vidro como um todo.

2. Use água e sabão neutro
As soluções de limpa vidros existem, e funcionam, mas não são sempre necessárias, e ainda agridem o meio ambiente na maior parte dos casos. Água e sabão neutro já são o suficiente para manter tudo em ordem, e você não corre o risco de usar algum produto que manche.

3. Seque rápido
Por falar em manchas, um modo de evitá-las é sempre secando rapidamente os pontos molhados do vidro. Para tal, tente fazer a limpeza por partes, enxaguando e secando um pedaço antes de partir para o outro.

4. Use um pano liso
O melhor tipo de pano para a limpeza de vidros é o pano sem fiapos. Se você já tentou fazer isso com um pedaço que soltasse esses pequenos fiapos, então você sabe como eles podem dar uma dor de cabeça. Pano de microfibra ou alguns multiúso, como o Perfex, são boas opções. E esqueça as toalhas de algodão!

5. Água quente se houver gordura
Se o vidro apresentar alguma mancha de gordura, uma ótima dica é usar água quente. Sabão neutro pode continuar na equação, sem problema. O resultado pode até te surpreender!

Deixe seus vidros nos trinques!

Algumas técnicas podem ser bem úteis na limpeza de vidros. Soluções naturais feitas por você mesmo, limpeza à rodo e até vinagre branco serve para algumas manchas mais difíceis.

 

Fonte: www.maryhelp.com.br

Deixe uma resposta