VI Caminhada Cooperativista Baiana

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia e o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia, organizações que integram o Sistema OCEB vão realizar pela sexta vez a Caminhada Cooperativista Baiana, que será no dia 22 de setembro de 2018, com concentração a partir das 7h30, no Dique do Tororó, em Salvador.

Mais um ano, o mote da caminhada será a doação de órgãos por meio da mobilização em prol da Campanha “Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família”.

O Sistema Cooperativista Baiano convida você para aderir à Campanha “Coopere com a Vida” que tem como objetivo sensibilizar a população baiana acerca da importância da doação de órgãos e dos procedimentos relacionados a essa ação. Dados divulgados pela Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset), ligada à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), apontam que a fila de espera por órgãos é alta. A Bahia tem 1.633 pacientes cadastrados em lista de espera para um transplante dos seguintes órgãos: rim, fígado, coração, pulmão e córnea. A maioria aguarda pela doação de um rim, com 916 pacientes, seguido da doação de córnea, com 710. (Dados de Julho/2018)

Para diminuir essa fila e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que aguardam por um órgão uma das ações seria atenuar os índices de recusa familiar à doação, pois ainda é uma das principais dificuldades apontadas pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Por isso, iniciativas de sensibilização sobre o tema, como a Coopere com a Vida: Seja doador de órgãos e avise a sua família, são bem-vindas e necessárias.

Junte-se a nós na VI Caminhada Cooperativista e venha levantar a bandeira da doação de órgãos!

Por SESCOOP Ba

Deixe uma resposta