Serviços Gerais: Truques para você limpar as grades da janela de forma prática

Quem tem janelas sabe como é maravilhoso ter sempre uma vista bonita e ainda é capaz de arejar um pouco o ambiente. Mas uma das dores de cabeça é na hora de limpar. E mais do que limpar o vidro, as grades também devem ser limpas.

Mas fazer isso não é tão simples. Até porque mesmo que toda a janela esteja limpa, se a grade estiver suja não adiantará de nada a limpeza. Mas saiba melhor como manter a sua janela mais limpa.

Como fazer a limpeza das grades da janela

Antes de tudo, você deve sempre priorizar a sua segurança. Então se for um lugar alto ou de difícil acesso, saiba que existem várias maneiras de fazer essa limpeza. Use cabo extensível ou então algum utensílio exclusivo para fazer isso.

Agora falando sobre a limpeza das grades, passe uma escova de limpeza para tirar todo o pó que fica acumulado. E para limpar os cantinhos, use uma escova de dentes que você não use mais. Deve ser bem macia para evitar riscar a grade. Tudo isso serve para tirar o pó e a sujeira mais seca.

Depois disso, passe um pano com detergente e limpe bem. O pano deve ser de microfibra ou outro tecido para evitar fiapos nos cantos. Caso a sua janela seja de metal ou inox, use depois um produto específico para limpar esse tipo de material.

A limpeza das grades deve ser feita com constância, em média a cada 15 dias. Mas, caso sua casa acumule muita poeira, deve-se pensar em fazer isso em um período menor. Então quando fizer a faxina na casa, faça a limpeza do vidro e das janelas.

Quais os melhores produtos de limpeza para limpar as grades?

Existem várias opções no mercado de produtos que prometem limpar à fundo todas as sujeiras das suas janelas. Mas antes de comprar tudo você deve pensar que existem janelas de vários materiais. E à medida que você compreender isso vai observar quais produtos são os mais indicados para a sua janela.

Mas uma coisa é certa: a intensidade da sujeira determina os produtos que você vai usar. Se tiver muita poeira acumulada de muito tempo, apenas a escova para tirar o pó não vai tirar o excesso, pois a poeira vai ficar grudada na grade.

Caso a sujeira esteja em excesso, use água morna e detergente. À medida que a camada de sujeira for saindo, passe um pano para tirar o detergente. Limpe até que você tenha o resultado que espera.

No dia a dia, caso já tenha feito essa limpeza mais pesada, você pode usar um produto específico ou ainda álcool com um pouco de vinagre branco para dar brilho. Caso a grade seja de metal, este último composto deve ser feito bem diluído, para não prejudicar o material.

Limpar grades não tem mistério, mas você deve sempre observar o material que é feita a sua janela. Com constância, seus cuidados com isso vão ser menores e você não terá tanto esforço na hora de limpar. E se você quer mantiver toda a sua casa um brilho, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços de limpeza.

 

Fonte: www.maryhelp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *