GESCOOP 2018 começa com turmas em Salvador e Vitória da Conquista

Dirigentes e gestores de cooperativas baianas vão participar durante 6 meses do ciclo 2018 do Curso de Formação de Dirigentes e Gerentes de Cooperativas – GESCOOP. Esta edição conta com 2 turmas e o primeiro módulo – “Cooperativismo Contemporâneo” – já aconteceu nos dias 11 e 12 de junho, em Salvador, e 15 e 16 de junho, em Vitória da Conquista.

Ao participar do GESCOOP, as lideranças cooperativistas adquirem conhecimentos sobre a gestão empresarial com foco em cooperativas, trabalhando suas habilidades, atitudes e comportamentos, de forma estratégica, técnica e humana, necessárias e desejáveis à condução competente na gestão das cooperativas em que estão inseridos.

Essa é a expectativa de Taiane Aguiar, Analista de Gestão de Pessoas do Sicoob Central BA, ao participar da capacitação: “acredito que terei uma visão mais ampla e estratégica sobre o cooperativismo e, além disso, vai ser importante ampliar os conhecimentos sobre atividades que não estão tão relacionadas no meu dia a dia, mas que interferem na gestão da cooperativa como um todo”.

O primeiro módulo do curso foi bem avaliado por Fabiana Carvalho, Gerente Administrativa da Unimed Sudoeste, que destacou o quanto os assuntos apreendidos vão aperfeiçoar o desenvolvimento do seu trabalho trazendo melhorias para a cooperativa.

Desde o ano passado, o GESCOOP traz como diferencial a vinculação das disciplinas do curso ao Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas – PDGC para promover, cada vez mais, a profissionalização da gestão cooperativista.

O GESCOOP será realizado até dezembro de 2018 com disciplinas ministradas uma ou duas vezes ao mês, em dois dias corridos, sendo 16 horas por encontro, totalizando uma carga horária de 160 horas por turma.

Por ASCOM SESCOOP/BA

Deixe uma resposta