Uniformes e EPIs são entregues a cooperados em Correntina

No dia 30 de janeiro de 2019, a CTES, representada pelo Coordenador de Contratos Amaury Lopes, o Gerente Administrativo de Contratos, Lucidélio Santos e Vinícius, funcionário do escritório local, entregaram os uniformes e os EPIs( Equipamentos de Proteção Individual) para os cooperados que trabalham como garis, da cidade de Correntina-Ba. Um gari trabalha com a limpeza das vias públicas. Ele trabalha para que as cidades estejam diariamente limpas e em boas condições de habitação. Isso faz com que este profissional seja essencial no ambiente urbano.

O EPI é definido pela Norma Regulamentadora nº 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como sendo: “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho” Esses são responsáveis pela proteção e integridade do indivíduo com o intuito também de minimizar os riscos ambientais do ambiente de trabalho e promover a saúde, bem estar e evitar os acidentes e doenças ocupacionais.

A CTES sempre preocupada com o bem estar dos cooperados e a importância de zelar pela suas seguranças, tem como meta entregar fardamentos e equipamento de proteção individual a todos os seus cooperados.

 

Por ASCOM/CTES

Deixe uma resposta