Ctes vence licitações e implanta serviços em 5 municípios baianos

Reunião de Implantação em Brotas de Macaúbas/BA

O ano de 2017 foi mesmo especial para a CTES – Cooperativa de Trabalho Especializada em Serviços. Isso porque, além dos municípios já conquistados pela Cooperativa, esta também venceu processos licitatórios, permitindo que a Instituição pudesse implantar seus serviços em mais 5 municípios baianos, sendo estes: Barro Alto; Irecê; Brotas de Macaúbas; Pilão Arcado; e Palmas de Monte Alto.

Ao vencer uma licitação, a CTES que procura trabalhar prezando pela idoneidade e transparência dos serviços prestados convidando a todos os profissionais da área de serviços gerais a participarem de uma palestra de implantação, onde apresenta uma equipe enviada pela sede da Cooperativa que por sua vez aborda sobre o cooperativismo, história de constituição da CTES, funcionamento, forma de prestação dos serviços e direitos e deveres do profissional cooperado.

Reunião de Implantação – Palmas de Monte Alto/BA

A reunião de implantação segue um modelo padrão, na qual esses profissionais são convidados a fazer parte do quadro de associados da Cooperativa. Devidamente elucidados sobre todo o procedimento de associação e prestação dos serviços, no momento desta primeira reunião estes também podem esclarecer as possíveis dúvidas.

Foi desta forma que a reunião ocorreu no município de Barro Alto, no dia 06 de julho; em Irecê também no dia 06 de julho; em Brotas de Macaúbas, dia 13 de julho; Pilão Arcado, dia 25 de julho; e Palmas de Monte Alto, no último dia 15 e de agosto de 2017.

Após o procedimento de implantação o Conselho de Administração disponibiliza que um escritório da cooperativa seja instalado no respectivo município de atuação, com a presença de um colaborador local, capacitado pela CTES, para atender diariamente os cooperados lotados naquela localidade.

O Cooperado da CTES tem total acessibilidade a sede da Cooperativa, participando e sendo comunicado sobre todas decisões e ações desenvolvidas. Recolhimento do INSS; Seguro de Vida; Repouso Remunerado e Eleição de um Cooperado Coordenador estão dentre os principais direitos do cooperado respeitados pela Instituição em consonância com a Lei 12.690/2012.

Reunião em Irecê/BA

É enveredada por esse caminho, do cooperativismo legal, que a CTES vem se fortalecendo no 3º Setor, sempre em respeito aos cooperados, seu bem maior, quanto aos princípios do cooperativismo, tomadores de serviços, parceiros e colaboradores.

“Que 2018 seja repleto de bons frutos, muito trabalho e grandes conquista para nossa Família CTES, uma cooperativa edificada por belíssimos profissionais que acreditam em um mundo mais justo e tem amor pelo que faz”, declarou satisfeita a presidente, Sra. Elicarla Queiroz.

Deixe uma resposta