CTES aposta em qualificação profissional de seus colaboradores

Começou, em Salvador,  no dia 18 de janeiro e vai até domingo (21) o curso  FORMACONT – Formação de Contadores Cooperativistas. O curso tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos contadores das cooperativas baianas, funcionários ou terceirizados e capacitá-los na elaboração de prestação de contas, demonstrações
contábeis (Balanço, DRE, DMPL, Fluxo de Caixa e Notas explicativas) aplicada às Cooperativas).

A CTES, Cooperativa de Trabalho Especializada em Serviços, enviou dois funcionários da sua contabilidade para aprimorar seus conhecimentos. Acácio Ruan e Susiene Novais.

O evento é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – SESCOOP/BA em parceria com o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB e contou com a exposição do escritor e palestrante – Ainor Francisco Lotério, do Diretor de Operações do BANCOOB – Ênio Meinein, da Advogada da OCEB – Monique Brito, do Assessor Jurídico da FECOOP/SULENE – Paulo Braga, e da Especialista em Direito e Processo Tributário – Betina Treiger. A saudação inicial foi feita pela Gerente Geral da OCEB, Ially Carmo, que agradeceu a presença dos participantes, evidenciando a credibilidade do Sistema OCEB junto ao público participante. “Assim que lançamos as inscrições do evento o público aderiu prontamente, mesmo  antes de divulgarmos a programação”, disse.

O presidente do Sistema OCEB, Cergio Tecchio, também esteve no Encontro e falou sobre o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Sistema buscando o aperfeiçoamento do cooperativismo baiano. “Precisamos ter segurança institucional e jurídica para prestar os melhores serviços e produtos para a sociedade”.

 

Fonte: ASCOM CTES /BahiaCooperativo

Deixe uma resposta