AGESP e AGE são realizadas pela CTES

A Assembleia Geral Especial – AGESP do ano de 2018 e a Assembleia Geral Extraordinária – AGE foram realizadas pela Cooperativa de Trabalho Especializada em Serviços – CTES, no dia 18 de dezembro de 2018, na sua cidade sede em Vitoria da Conquista. Ambas as assembleias divulgadas por meio de circulares em seus respectivos municípios e por edital publica pelo Jornal A Tarde.

A reunião deu início às 8h da manhã, com a presença de 50 pessoas, sendo entre elas, 15 cooperados. Esteve presente na mesa de direção da reunião presidente Elicarla Queiroz, o vice presidente Yago Britto, a assessora jurídica Jéssica Falcão e o assessor contábil Euclides Pedro dos Santos Neto.

Na primeira parte da reunião a assessora de comunicação Luciana Flores deu início a Assembleia Geral Especial – AGESP dando as boas-vindas a todos, passando logo após a palavra ao assessor contábil Euclides Neto que fez os esclarecimentos sobre a AGESP, abrindo oportunidade aos cooperados de questionarem a respeito da operacionalização da cooperativa junto aos cooperados em seus respectivos municípios, por fim ficou definido que seriam encaminhadas todas as dúvidas e questionamentos para cada município, atendendo assim todos os anseios.

Em seguida fez uso da palavra a presidente da CTES Elicarla a qual fez a leitura do planejamento e resultado econômico dos projetos e contratos firmados. Por fim, o vice-presidente Yago especificou quais os municípios que a CTES prestou serviço aos seus cooperados e qual situação dos contratos atualmente.

Na segunda parte da reunião a assessoria de comunicação deu início à Assembleia Geral Extraordinária – AGE, passando assim a palavra a assessora jurídica da CTES, Jéssica Falcão a qual tratou sobre a reforma estatutária, conforme item do edital, que propõe votação de alteração do Artigo 13, §2º estabelecendo a redução para o desligamento do cooperado sem produtividade e o Artigo 20, que tratou também, da redução da quota de capital social para integralização dos cooperados de 500,00 (quinhentos reais) para 100,00 (cem reais). Os dois itens foram aprovados sem ressalvas por todos os cooperados presentes.

Por fim o assessor contábil Euclides Pedro dos Santos Neto fez a leitura da proposta da primeira normativa da CTES 001/2018 que trata sobre as diretrizes do Repouso Anual Remunerado, houve alguns questionamentos, dúvidas que foram sanadas pelo assessor que por fim colocou em votação pela aprovação, a qual foi aprovada sem ressalvas.

Deixe uma resposta