Dos baby boomers à geração Z: qual administra melhor o dinheiro?

No dia a dia, é raro achar algo que não tenha ligação com o dinheiro. Desde as moedinhas guardadas no cofrinho até as transações online que marcam os nossos tempos, ele entrelaça uma teia de significados e hábitos na nossa rotina. À medida que a tecnologia avança e a sociedade se transforma, a maneira como lidamos com os nossos recursos financeiros evolui, refletindo as transformações de cada época.

Diferentes gerações, diferentes perspectivas financeiras

A relação de cada geração com o dinheiro é uma janela para compreender não apenas suas prioridades, mas também os equívocos que cada uma pode cometer. Essas diferenças entre as gerações nos ensinam lições valiosas, tornando os erros financeiros em verdadeiras oportunidades de aprendizado.

  • Geração Z: o desafio de avaliar a dívida

A Geração Z está começando a entrar no mercado de trabalho e foca em eliminar dívidas, especialmente as estudantis. Entretanto, o erro está em considerar toda dívida como prejudicial. Aquelas com juros baixos podem, na verdade, ser benéficas.

  • Geração X: entre expectativas antigas e novas realidades

A Geração X se vê no dilema de conciliar antigas expectativas, como as relativas à educação dos filhos, com a realidade atual. Seguir suposições desatualizadas pode ser perigoso.

Assim, estar aberto a novas ideias e sempre questionar o que sabemos sobre dinheiro nos ajuda a lidar melhor com as constantes mudanças econômicas.

 

Fonte: https://capitalist.com.br/dos-baby-boomers-a-geracao-z-qual-administra-melhor-o-dinheiro/

Deixe um comentário