Plano de carreira: é possível construir um no cooperativismo?

O ideal da cooperação significa a união de forças para o benefício de toda uma coletividade. Pensando nisso, a cooperativa de trabalho fornece condições e qualificação para  seus sócios cooperados através do esforço em prol do benefício comum.

Todos fazem sua parte em uma distribuição individual e proporcional dos esforços para gerar um sistema mútuo de benefícios dentro das cooperativas de trabalho, criando uma dinâmica social democrática e participativa.

Regulamentada no Brasil, muitas empresas são tomadoras de serviço de cooperativas  para encontrar os melhores profissionais disponíveis. Está precisando de mão de obra qualificada com redução de custos? Conheça os benefícios da contratação via cooperativa de trabalho para sua empresa e surpreenda-se.

– Cooperativa de Trabalho: Aprendizado e qualificação constante

Os trabalhadores dependem dos seus esforços e qualificam-se de modo a serem diretamente responsáveis pelo seu desempenho no mercado de trabalho, gerando profissionais de alta capacidade pelo interesse individual de desenvolvimento contínuo.

Sócios cooperados são profissionais autônomos que se uniram em busca de atender da melhor forma possível as demandas do mercado de forma livre e democrática, sendo os principais interessados em seu desempenho profissional.

– Reduza até 60% dos custos

A contratação pela CLT pode onerar a folha salarial de muitas empresas de médio e pequeno porte. Estima-se que os custos com benefícios e impostos de um profissional na atual lei trabalhista cheguem a 100% do valor do salário fixo de um empregado.

O custo na cooperativa de trabalho é composto pela remuneração base do sócio cooperado, com o recolhimento de 7,15% de impostos e o adicional da taxa administrativa e benefícios – que variam de acordo com o próprio tomador de serviços.

– Método de contratação legal

A contratação via cooperativa de trabalho é uma forma legal de profissionais exercerem atividades fim e meio em empresas, de acordo com a lei 12.690 do Código Civil Brasileiro.

– Foque em seu negócio e conte com as cooperativas

Encontrar o funcionário ideal leva tempo e dinheiro de muitas empresas, com análises de diversos currículos, seleção, entrevistas até chegar no profissional escolhido.

Delegar as funções de seleção e gestão dos sócios cooperados durante a busca pelo profissional adequado para a sua empresa permite direcionar todos os esforços nas atividades essenciais da sua empresa.

As cooperativas de trabalho possuem diversos sócios cooperados em seu banco de dados com uma análise pontual para ser assertivo no processo de encontrar o talento que sua empresa busca.

 

 

 

Deixe uma resposta