Veja 5 dicas de como espantar os sono no trabalho

Tem dias que a saudade da cama quentinha bate com mais força, não é mesmo? E isso faz com que você fique sonolento e bocejando ao longo do dia, e enquanto trabalha. Trabalhar com sono, não é algo fácil. Aliás, se você está com sono neste exato momento, eu quero compartilhar algumas dicas que vão te ajudar a ficar com mais energia e espantar esse sono pra bem longe. Confira!

1- Tenha uma boa noite de sono

Uma boa noite de sono não é, necessariamente, aquela em que você consegue dormir por mais de 8 horas. Dormir bem também significa descansar em um local propício para isso. Portanto, durma com as luzes apagadas, retire qualquer coisa que possa te distrair e atrapalhar o seu sono. Isso garantirá que você tenha uma noite de sono melhor.

2- De olho na alimentação

Diminua o consumo de massas e carboidratos pela manhã. Carboidratos são alimentos que demoram mais tempo para serem digeridos e isso pode deixar seu organismo mais lento. Ou seja, pode te dar mais sono.

3- Mantenha o corpo ereto

Ao chegar no trabalho, procure manter seu corpo devidamente ereto na cadeira. Isso te ajudará a driblar o sono, uma vez que ficar concentrado nessa posição pode manter o seu cérebro mais ativo, o que irá dificultar a sensação de sono.

4- Dê pausas e esticadinhas

Sempre que possível, faça pequenas pausas entre um trabalho e outro. Aproveite para esticar os braços, fazer alongamentos, ler alguma notícia na internet, andar um pouco no trabalho para movimentar as pernas.

5- Uma boa dose de café é bem-vinda

Para manter a disposição, aproveite para ir até a cozinha e tomar um café. A cafeína te ajudará a driblar o sono, te dará mais energia para seguir no trabalho, pois ela estimula a adrenalina no corpo.

6- Playlist para animar

Faça uma lista de músicas que te deixam mais animado. Se o sono bater, dê play nesta lista e se deixe levar pela empolgação e alegria que as músicas possuem. Só não se esqueça de usar o bom e velho fone de ouvido. Ah, e cantorias no ambiente de trabalho também podem não ser uma boa pedida, não é mesmo?

E você, tem alguma dica para espantar o sono no trabalho? Use o espaço abaixo para nos contar a sua experiência e a sua opinião sobre o assunto. Se este conteúdo te ajudou de forma positiva, curta e compartilhe em suas redes sociais.

 

Fonte: Portal IBC /José Roberto Marques
Imagem: Sidetech

Deixe uma resposta