Limpeza: Saiba quais os cuidados necessários na hora de limpar paredes brancas

Ter paredes brancas em casa é um clássico que nunca sai de moda! Além de aceitarem qualquer cor e estilo de decoração sem deixar os ambientes carregados elas também proporcionam a sensação de que os espaços são mais amplos e acolhedores. Mas nem tudo são flores: nas paredes brancas a sujeira fica muito mais evidente e algumas vezes parece impossível de remover. Quem tem crianças em casa vai se identificar ainda mais com essa realidade!

Por isso, no artigo de hoje separamos quais são os cuidados que você precisa ter ao fazer a limpeza desse tipo de superfície.

Não jogue água diretamente em cima da parede

Quem nunca teve aquela sensação de que jogar um balde de água seria a única forma de começar a limpar a parede branca? Pois não ceda a essa tentação! O excesso de umidade não é muito amigável à tinta branca e por isso pode causar danos permanentes para a pintura, manchando-a. Se isso acontecer, você terá que pintar novamente para reverter.

Por isso, troque o balde por um pequeno borrifador e um pano macio ou esponja. E tenha ao seu lado um pano seco para ir enxugando a parede, mesmo com pequenas borrifadas de água. Essa é a forma mais segura de agir.

Limpeza instantânea

Quanto mais tempo você demorar para tentar remover uma mancha da sua parede branca maiores são as chances de não ter sucesso na sua empreitada! Com o passar dos dias a sujeira vai aderindo mais e ficando impregnada na superfície. Sendo assim, quando notar que algum produto sujou a parede pegue já o seu borrifador e mãos à obra!

A escolha dos produtos mais adequados

Esse é um dos principais cuidados a ser observados para a limpeza de paredes brancas: não utilize o primeiro produto que estiver à sua vista.

Quando só a água não for suficiente tente usar um detergente neutro ou um produto multiuso. Evite empregar soluções muito fortes, como água sanitária, por exemplo. Desinfetantes que tenham cloro e/ou álcool em sua composição também precisam ficar de fora.

Outro detalhe importante é o material de limpeza. Nunca use as famosas palhas de aço, porque embora haja a sensação de que elas são mais eficientes para remover manchas profundas as chances de riscar a parede são grandes. E em uma parede branca qualquer risco, por menor que seja, aparece de longe!

Prefira utilizar esponjas normais de louça (sempre optando pelo lado mais macio) ou panos com tecido de microfibra. Assim, com certeza você não vai danificar a estrutura.

Evite as manchas

Prevenir é sempre o melhor remédio! Evite encostar móveis na parede branca, porque isso pode causar manchas. Se não for possível, tente colocar pedaços de feltro nas partes que ficarão em contato com a parede, assim, você evita os famosos riscos.

 

Fonte:  www.maryhelp.com.br

Deixe uma resposta