Edital leva empreendedorismo social a jovens das periferias de São Paulo

Uma parceria entre a Alvarez & Marsal e a Fallen Company lança um edital para preparar jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho a partir do empreendedorismo social. O projeto Impulso busca soluções que gerem impactos para as comunidades na região de São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 16 de janeiro por meio do formulário.

Podem participar jovens entre 18 e 29 anos, de baixa renda, residentes na cidade de São Paulo ou cidades adjacentes (até 50 km da capital). Serão oferecidas 60 vagas e os candidatos deverão responder um questionário sócio-econômico-emocional e fazer uma redação que responda qual serviço da comunidade ele resolveria caso os recursos do programa fossem garantidos.

Os selecionados participarão de workshops online e 16 oficinas presenciais a cada quinze dias – em um sábado e uma quarta-feira ao mês – no escritório da A&M, em São Paulo. Eles terão aulas sobre construção ágil, modelagem de negócios, design thinkinglean startup, marketing digital, base de programação e análise de dados. Ao final, os projetos mais viáveis poderão ser selecionados para incubação na área de inovação da consultoria, e os que alcançarem níveis satisfatórios de maturidade para aceleração e investimentos.

“O objetivo é desenvolver ideias e, principalmente, o espírito empreendedor em jovens que podem ter a carreira da vida mudada com a aquisição de novas competências”, comentou Lilian Giorgi, diretora sênior de Recursos Humanos da A&M.

A iniciativa fomenta o espírito empreendedor nos jovens, preparando-os para atuações colaborativas, organizações de fluxo criativo e de trabalho, além de estimular o pensamento crítico e a elaboração de técnicas e métodos de ação. O objetivo principal do Impulso é usar a educação para construir negócios capazes de promover transformação e gerar impacto no cenário brasileiro.

 

 

Fonte: https://observatorio3setor.org.br/noticias/edital-leva-empreendedorismo-social-a-jovens-das-periferias-de-sao-paulo/

Deixe uma resposta