Conheça o SomosCoop: o movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil

O SomosCoop nasceu com o objetivo de unir pessoas que acreditam no cooperativismo para que, juntas, pudessem fortalecer o movimento. Seu principal porta-voz é o Sistema OCB, representado por suas três casas. Resumindo as funções de cada casa com relação ao cooperativismo no Brasil: a OCB o representa, o SESCOOP desenvolve e promove, a CNCOOP defende seus interesses.

Por ser um movimento que levanta a bandeira do cooperativismo no Brasil, seu principal objetivo é conectar cooperativas, cooperados e integrantes do Sistema OCB em torno de uma única causa para tornar o cooperativismo conhecido e reconhecido na sociedade. Este movimento busca despertar a consciência das pessoas para a importância do cooperativismo e gerar orgulho naqueles que abraçam a causa.

Acreditamos que é possível transformar o mundo em um lugar mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. O movimento SomosCoop quer mostrar isso para todo mundo e promover engajamento à causa cooperativista.

O SomosCoop está alinhado, estratégica e visualmente, com o movimento cooperativista internacional “coop”. Junto à palavra “coop”, vem o “somos”, responsável por congregar os brasileiros do movimento.

Ele possui dois importantes símbolos: o elo, presente em “coop”, que reflete a essência do cooperativismo, e a bandeira do Brasil dentro de um círculo que identifica o movimento no País.

Para conhecer melhor esse significativo movimento, clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta