Oficinas de Qualidade de Vida acontecem em mais cooperativas baianas

Funcionários e cooperados de mais três cooperativas baianas participaram das Oficinas de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), que são promovidas pelo SESCOOP/BA e têm como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância do cuidado com a saúde, qualidade de vida e segurança do trabalho.

Depois da Unibrasil Saúde, as oficinas aconteceram nos dias 02 e 03/05 no Sicoob Central BA, no dia 19/05 no Sicoob Costa do Descobrimento e no dia 26/05 na Coperil. O estímulo para que o público entendesse a importância da qualidade de vida no ambiente de trabalho foi dado por meio de palestras e oficinas voltadas para a saúde física, mental e o bem-estar. As palestras, como a “Felicidade no trabalho: Utopia?”, “Qualidade de vida, ergonomia e segurança no trabalho”, “Síndrome de Burnout”, etc.; e as oficinas de alongamento, vivenciando a gratidão, meditação, dentre outras, foram ofertadas de acordo com a demanda das cooperativas.

A oficina sobre vivência da gratidão foi bem avaliada pelos colaboradores do Sicoob Costa do Descobrimento, segundo informou Diana Arrais, funcionária da cooperativa. Ela destacou que a oficina foi uma novidade e, por isso, motivou e despertou o interesse de todos. “Os participantes foram sensibilizados quanto à importância de ser grato às coisas e às pessoas, mobilizando emoções que ampliam o valor deste poderoso sentimento no dia a dia”, explicou a facilitadora da oficina, Sandra Cohim.

O ciclo de oficinas de QVT está sendo executado pela Cooperativa de Trabalho dos Fisioterapeutas da Bahia – Unifisio e demonstra o compromisso do Sistema OCEB de contribuir para que o cooperativismo seja reconhecido, dentre outros aspectos, pela capacidade de promover a felicidade dos cooperados, e a promoção dessas oficinas propiciam bem-estar, um dos caminhos para a felicidade.

Confira mais fotos clicando aqui.

Por Ascom SESCOOP/BA

 

Deixe uma resposta