CTES presente no V BahiaCoop em Salvador

O Cooperativismo Baiano esteve reunido nos dias 17 e 18 de outubro no V Encontro Estadual de Cooperativas Baianas – Bahiacoop. O encontro que é o maior evento do cooperativismo na Bahia, reuniu mais de 300 pessoas no Fiesta Convention Center, em Salvador. Palestrantes de vários estados explanaram assuntos diversos ligados ao cooperativismo e à responsabilidade social. Temas como ética e valores além da importância do relacionamento com os cooperados foram destaques e fizeram a plateia interagir com os palestrantes, enriquecendo assim, ainda mais, o momento.

O V Bahiacoop é promovido pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia – OCEB, junto com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia – Sescoop/BA, com patrocínio da Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB.

Na oportunidade, esteve presente como palestrante, pela primeira vez no Brasil, o atual Presidente da Aliança Cooperativa Internacional – ACI , Sr. Ariel Guarco com o tema “ Pertencimento Cooperativista: União capaz de mudar o mundo.”

Além do Sr. Ariel Guarco, palestrantes como a Camem Tereza Zagheti, Assessora de Ação Educativa da Lar Cooperativa, falou muito sobre o relacionamento com o associado e a importância do investimento nos jovens dentro do cooperativismo.

O líder do Cooperativista Nacional, João Paulo Kolovski palestrou com o tema: “ A importância do Planejamento Estratégico para o Desenvolvimento Estratégico.”

Encerrando o evento, o Luiz Felipe Pondé, filósofo e colunista da Folha de São Paulo palestrou com muita propriedade, sobre Valores e Ética. O público participou e aplaudi-o muito.

A CTES, consciente da importância do Cooperativismo no Brasil e adepta às suas causas e objetivos, marcou presença no evento com um estande na Exposição que aconteceu paralelamente às palestras. Colaboradores da cooperativa participaram de todos os momentos. Muito bem recebido e elogiado, o estande teve como tema a responsabilidade ambiental, seguindo o conceito realizado no Dia C de Cooperar, na cidade de Irecê. O público curioso, chamado pela decoração e proposta do estande, se aproximava para conhecer mais sobre a cooperativa, suas propostas e recebia brindes sustentáveis personalizados.

A participação da CTES nesse evento foi de fundamental importância para estabelecer contato como outras cooperativas e adquirir conhecimentos e experiências com o objetivo de qualificar seus colaboradores para melhor atender os seus cooperados.

 

Por ASCOM/CTES

 

Confira a galeria de fotos:

 

Deixe uma resposta