Serviços Gerais: Saiba como deixar suas toalhas de mesa higienizadas

Se tem uma peça que faz toda a diferença na decoração de uma casa é a toalha de mesa. Com uma mudança simples, é possível mudar a atmosfera e a decoração do ambiente. Mas independente da ocasião, podemos observar que a limpeza da peça é o grande charme da história.

Seja qual for a estampa da toalha de mesa, deve-se sempre priorizar a limpeza. Mas como fazer isso e ainda manter a peça bonita por mais tempo? Descubra melhor no post de hoje.

Os principais tecidos de toalha de mesa

Antes de falarmos sobre como deve ser a limpeza das toalhas de mesa, você deve saber que existem diversos tecidos. Essa variedade afeta a forma como a limpeza deve ser feita.

*Poliéster: É muito usado em toalhas mais brilhosas. Por ser uma opção mais delicada, deve-se ter muito cuidado na hora de fazer a limpeza.

*Algodão: É um tipo de tecido muito utilizado no dia a dia. Por ser mais resistente, pode-se não ter um cuidado exagerado na hora de lavar a toalha.

*Seda ou Organza: Geralmente as toalhas de mesa com esse tecido são mais especiais, sendo usadas em ocasiões mais chiques. Esse tecido é muito delicado e exige um cuidado extremo para ser limpo.

Agora que você já compreendeu a diferença entre os tecidos, chegou a hora de descobrir como fazer a lavagem das suas toalhas de mesa.

Como fazer a limpeza da toalha de mesa

Antes de começar a falar sobre as formas de limpeza, você deve estar pensando que basta colocar a toalha de mesa na máquina de lavar. Mas não é tão fácil assim. Apenas toalhas com tecido de algodão, sintéticos e de linho podem ser lavadas na máquina.

Existem ainda outros tipos de tecido menos delicados que podem ser lavados na máquina, desde que tenha a opção “lavagem delicada”. Já os tecidos mais delicados, como a seda e a organza, devem ser lavadas apenas à mão.

Mas, independentemente de qual seja o tecido, a toalha de mesa não deve ser lavada junto com roupas comuns. Isso acontece, principalmente, para evitar que a toalha manche as outras peças durante a lavagem.

Caso tenha manchas, deixe as toalhas de mesa de molho no vinagre durante alguns minutos. Caso sejam várias manchas, o melhor é colocar água fervente, com temperatura superior a 40°C.

Já na hora de lavar a toalha, é indicado que use sabão em pó e amaciante, pois isso facilita na hora de passar a peça. Evite produtos à base de cloro na hora da lavagem da toalha de mesa, pois isso pode amarelar as peças.

Após a lavagem, coloque as toalhas de mesa para secar ao ar livre. Mas, ainda assim, evite a exposição direta ao sol. E por falar nisso, uma dica para diminuir a marcação no tecido é pendurar as toalhas de mesa em cabides, evitando o uso de pregadores.

A constância de lavagem depende de cada um, pois cada casa tem uma rotina. E se você gostou do tema de hoje, acompanhe aqui. Agora, caso queira uma limpeza para a sua casa, entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.

Fonte: www.maryhelp.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *